Toalha de praia com patch apliquê

Aprenda como fazer a técnica do patch apliquê em uma toalha de praia, com os moldes, fotos passo a passo e explicações. Muito fácil de fazer para vender e lucrar.
Um toalha de praia prática e superoriginal com a técnica da patchcolagem .
Com apenas um desenho você pode criar um novo visual customisando toalhas, aventais, jogos americanos, camisas, panos de copa, roupas de bebê, fazendo com o patch apliquê.
Para arrasar na praia ou na piscina, nada como um artigo exclusivo. Aqui, Sandra Venturini sugere este modelo com aplicações de tecido floral, formando figuras que remetem à diversão.
Materiais usados no passo a passo de patch apliquê:

- 70 x 140 cm de tecido atoalhado rosa
- 30 cm de tecidos floral com diferentes com motivos grandes; e 60 cm de tecido floral rosa com motivos pequenos, do Fernando Maluhy
- Linha para bordar rosa, vermelha e amarela
- Botões rosa e vermelho
- Entretela, da Tec Label
- Tesoura
- Ferro de passar
- Fita métrica
- Agulha para bordar
- Lápis
Moldes para fazer patch apliquê:
Passo a Passo da toalha com patch apliquê:
Agora veja o passo a passo completo em fotos para fazer esta linda toalha com aplique de tecidos.!

01- Passe os moldes do guarda-sol para os tecidos florais grandes, recorte e una-os de acordo com o risco. Recorte um círculo de 10 cm de diâmetro de um dos tecidos florais grandes, para a ponta do guarda sol. Recorte uma tira de 0,35 x 0,05 cm para o cabo. Por fim, cole a entretela no avesso de todas as partes.

02-Passe o risco do chinelo para um tecido floral grande. Faça um círculo de 10 cm de diâmetro para o fuxico do chinelo. No tecido de floral pequeno, faça as tiras do chinelo. Cole a entretela nos avessos.

03-Em um dos tecidos de floral grande, recorte um retângulo de 22 x 18 cm e um retângulo de 16 x 12 cm. No tecido de floral pequeno, recorte duas tiras de 5 x 40 cm para a alça. Cole a entretelas nos avessos.

04-Com o tecido floral pequeno, faça uma borda de 10 cm em toda a toalha, costurando em 1 cm do avesso e virando para 10 cm do direito.

05-Retire a película de proteção da entretela do guarda-sol e, com o ferro, fixe o na toalha. Com linha e agulha, borde as laterais como indica a imagem. Repita o passo anterior para fixar os chinelos na toalha. Faça um fuxico com o círculo de 10 cm e costure-o enfeitando com os botões vermelhos. Borde tudo com as linhas amarela e vermelha.

06-Costure as alças da bolsa ao meio, desvire e costure na toalha. Cole o retângulo maior por cima de uma parte das alças. Cole o retângulo menor no centro do maior. Borde toda a bolsa, deixando as partes superiores dos quadrados abertas, com exceção das alças. Essas devem ser costuradas, enfeitando com os botões rosas.
Veja como ficou linda a toalha com apliques em tecidos.

E se você gostou do passo a passo de hoje, CURTA E COMPARTILHE !
Fonte: portaldeartesanato Via: Blog de Artesanatos
OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO
Você gostaria de ter uma renda extra revendendo folheados e bijouterias com preço baixo e qualidade? Então acesse:
Gostaria de ganhar bastante dinheiro em um inovador Programa de Afiliados que paga excelentes comissões? Não deixe de acessar:

1 comentário